Teatro Zulmira recebe maior banda cover dos Beatles da América Latina neste sábado


Por Allana Alfonso

Os beatlemaníacos de Cuiabá já tem agenda para este sábado (12): show com a banda cover nacional ‘Hey Jude’, às 20h, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros.

O quarteto formado por Cesar Kiles (Paul McCartney), Thomas Arques (George Harrison), Renato Almeida (Ringo Starr) e Thiago Gentil (John Lennon) presta um tributo em show com repertório que revisita as principais fases dos Beatles e ainda preza pela fidelidade cênica e sonora. A produção garante que a maior experiência Beatle de toda a América Latina.

Os músicos de São Paulo, inclusive, são fiéis ao Quarteto de Liverpool em tudo: trejeitos, figurinos e até nos instrumentos.

Os ingressos estão sendo vendidos pelo site bilheteriadigital.com, na Casa de Festas ou com o produtor cultural Monge Cuiabano, pelo telefone (65) 9 9919-7537. Aos que doarem dois quilos de alimentos não perecíveis, o valor tem 50% de desconto. A entrega é diretamente na portaria do Teatro Zulmira e a arrecadação será repassada pela Assembleia Social (Coordenadoria de Integração, Cidadania e Cultura da ALMT) a entidades filantrópicas cadastradas.

“Reabrimos nosso palco e este é o segundo show de 2022. Um espetáculo que o Teatro Zulmira merece: com alegria, matando saudade e toda a segurança possível. Esperamos vocês”, convidou a diretora da Assembleia Social e do Teatro Zulmira Canavarros.

A banda - Os integrantes do Hey Jude já tocaram no Rock In Rio 2013, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Brasília (show transmitido pelo canal Multishow), no Royal Court, na cidade de Liverpool, na Inglaterra, no Liverpool International Music Festival, entre outros.

A banda já gravou no mitológico estúdio Abbey Road, no qual os Beatles gravaram quase todo seu repertório; tocou no encerramento oficial do Annual Beatles Convention (Beatle Week), em Liverpool, para mais de 100 mil pessoas e muito mais.

A performance dos artistas impressiona pela similaridade com os Beatles. A sensação é de estar diante do quarteto original. O figurino retrata fases diferentes da trajetória: os ternos comportados dos tempos do Ed Sullivan Show; as vestes psicodélicas e coloridas de Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club e The Magical Mystery Tour e o visual despojado do disco Abbey Road. Das abotoaduras às costeletas, nenhum detalhe é esquecido.

Se não bastassem todos esses atrativos, eles utilizam também, instrumentos iguais aos que os Beatles usaram, as guitarras das marcas Gretsch e Rickenbacker e o baixo Hofner, idênticos aos usados por George Harrison e Paul McCartney, respectivamente. O espetáculo conta com um total de 17 instrumentos, incluindo ainda os das marcas Epiphone, Fender e Gibson.

No repertório estão, entre outras, I Want To Hold Your Hand, Help!, Yellow Submarine, Let It Be, Something, e claro, Hey Jude.

0 comentário