Suspeitos de amarrar e matar jovem de 18 anos a tiros em casa são presos em MT


FONTE:G1

Dois suspeitos de matar um jovem de 18 anos a tiros no último fim de semana, em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, foram presos em flagrante nessa segunda-feira (2).

Josias Vinicius Fagundes foi amarrado pelos criminosos e assassinado com cinco tiros dentro de uma casa no centro da cidade. De acordo a Polícia Civil, no dia do crime, foram identificadas pelo menos três pessoas envolvidos. Duas delas, de 23 e 24 anos, foram localizadas e confessaram em interrogatório a participação no crime. À polícia, os suspeitos afirmaram que o crime foi motivado, supostamente, porque a vítima pertenceria a uma organização criminosa rival. A vítima teria sido morta porque fez vídeos em alusão a outra facção e também afirmava pertencer à organização criminosa, razão pela qual, teve a morte determinada no crime conhecido como ‘salve’.

Segundo a polícia, logo após o homicídio, a equipe ouviu testemunhas e iniciou as buscas pelos criminosos

Um dos suspeitos estava em fuga, com passagem comprada para outra cidade. Em interrogatório na delegacia, ele negou inicialmente que houvesse desferido os disparos na vítima, mas que estava com outras duas pessoas que atiraram contra Josias. No entanto, em um segundo depoimento, ele confessou que também atirou contra a vítima.

Ainda de acordo com a polícia, o segundo envolvido no homicídio também foi preso em flagrante e confessou a participação no crime.

Um dos envolvidos já é investigado por tráfico de drogas em inquérito que tramita na Delegacia de Pontes e Lacerda.

Os policiais continuam as buscas para localizar e prender o terceiro envolvido no homicídio.

0 comentário