Seduc realiza formação continuada de professores da Educação de Jovens e Adultos


FONTE:SEDUCMT

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) lança, a partir da próxima quarta-feira (29.09), mais uma etapa da formação continuada de 2021 para os profissionais da educação. Em formato online, o curso atenderá os profissionais que atuam na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e suas especificidades: EJA Urbana, Educação para Migrantes, Educação em Prisões, Educação Socioeducativa, Exames Certificadores e Programa Mais MT Muxirum.

Atualmente, o Estado oferece a Educação de Jovens e Adultos em 182 unidades escolares urbanas, com mais de 39 mil estudantes matriculados. Por ser um Estado de longa extensão territorial, diverso em realidades e identidades regionais, o ensino dos jovens e adultos também se desdobra nas suas especificidades como escolas de campo, especiais, quilombola e indígenas.

Com uma carga horária de 40 horas, a formação será realizada no período de 29 de setembro a 18 de dezembro. O objetivo é orientar os docentes em relação à articulação prático-teórica, que auxiliará no cotidiano do ensino.

Dividido em 12 módulos, o curso permitirá ainda que cada especificidade aprofunde em questões interdisciplinares que promovem a interação e troca de experiências entre os profissionais da educação pertinentes à realidade mato-grossense. Os vídeos apresentarão vivências aplicadas em sala de aula como o uso de metodologias ativas e também os relatos de estudantes egressos.

Disponíveis em formato de vídeoaula, o primeiro tema “Elementos fundamentais da história da EJA no Brasil e em Mato Grosso: lutas, conquistas, institucionalização – enfrentamentos e avanços” já está liberado pela plataforma. Os interessados devem acessar a plataforma COS – SEDUC/MT.

1 visualização0 comentário