Secretária afirma que até domingo (31) paga auxílio SER Família aos moradores de VG


Fonte: vgnoticias

A secretária de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Rosamaria Carvalho, informou nesta quarta-feira (27.10) que os beneficiários do programa Ser Família de Várzea Grande e Cuiabá receberão até o próximo domingo (31.10) os R$ 200 referente aos meses de outubro e novembro,.

Segundo a secretária, o valor será pago ainda no cartão antigo em Cuiabá e Várzea Grande, e posteriormente será feita a substituição para que recebam a parcela de dezembro com o cartão novo.

Com o pagamento bimestral, os cuiabanos e várzea-grandenses beneficiários do Ser Família Emergencial voltam a receber novamente só em dezembro.

Rosamaria explica que nas demais cidades serão substituídos os cartões de todos os beneficiários para o recebimento das duas parcelas. Estes municípios receberão os cartões até o dia 5 de novembro. Ela ressaltou que serão pagas duas parcelas neste ano, referentes aos meses de outubro e dezembro.

“Desta forma, o beneficiário deverá procurar a Secretaria de Assistência Social para fazer a troca do cartão. Com isso, mais de 100 mil pessoas de Mato Grosso serão beneficiadas com o auxílio de R$ 200 a cada dois meses.”, destacou a secretária.

Vale destacar que a transferência de recurso é assegurada pela Lei 602/2021 que permitiu a ampliação do programa emergencial, que teve prazo de cinco meses encerrando em setembro, para até dezembro de 2022.


0 comentário