Secel-MT vai reativar quadras poliesportivas em Araputanga


FONTE:SECEL/MT

Nesta sexta-feira (13.08), o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Beto Dois a Um, esteve reunido com o prefeito de Araputanga, Enilson Rios, para definir ações que visam valorizar a cultura e o esporte naquele município.

Acompanhado do prefeito Enilson e do vice-prefeito Marco Aurélio, o gestor de esporte e cultura visitou quadras poliesportivas, a biblioteca municipal, o centro histórico da cidade e a Faculdade Católica Rainha da Paz (FCARP).

“É muito importante sair um pouco de Cuiabá e entender as necessidades de cada região, poder visitar os municípios e conhecer a realidade de perto. Em visita aos aparelhos esportivos da cidade, percebemos a extrema necessidade de colocar tudo em pleno funcionamento. Faremos isso juntos, para que Araputanga retome seu protagonismo no esporte de alto rendimento”, adiantou o secretário Beto Dois a Um.

Logo cedo, o secretário Beto, o adjunto de Cultura, Jan Moura e a secretária adjunta de Administração Sistêmica, Eliane Paula, participaram de uma audiência na Câmara Municipal com a presença dos trabalhadores da cultura e do esporte, entre eles quatro atletas bolsistas do Projeto Olímpus, além de um técnico recentemente contemplado pelo Bolsa Técnico.

“Temos muitos talentos espalhados por todo o Estado de Mato Grosso. Gente muito boa e aguerrida que só precisa de um incentivo. E essa é a função da Secel, estimular, valorizar, reconhecer e dar suporte”, explica Beto Dois a Um.

FONTE:SECEL/MT

Para o prefeito Enilson Rios, esta é uma oportunidade importante para revigorar as práticas esportivas e a cultura local.

“É com muita satisfação que recebemos o secretario Beto Dois a Um. Essa parceria com o Governo do Estado é nossa melhor oportunidade para mudar a realidade do esporte e da cultura em Araputanga”, disse.

O vice-prefeito Marco Aurélio destacou ainda que “a parceria entre a Secel-MT e a Prefeitura de Araputanga vai revigorar as estruturas esportivas do município e assim, resgatar o esporte e a cultura do município”.

1 visualização0 comentário