Ribeirinhos deixam casas de barco durante enchente em MT


Fonte: G1

Famílias ribeirinhas da comunidade do limão em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, deixaram as casas de barco, nesta terça-feira (8), após uma enchente do Rio Jauru. Ao todo, 11 famílias foram atingidas e tiveram que deixar o local.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estiveram na região para ajudar no resgate das famílias. De acordo com um morador da comunidade está chovendo desde domingo (6), e que a água começou a chegar nas casas na madrugada desta terça-feira (8). Por causa da enchente, vários animais peçonhentos como aranhas, cobras e escorpiões também estão entrando nas casas. A comunidade fica a 50 km de Cáceres e cerca de 30 ribeirinhos moram no local.

O Corpo de Bombeiros visitou as casas e todos perderam apenas bens materiais. A equipe ainda fez a retirada de alguns móveis e levaram para um local seco.

Os bombeiros vão retornar à comunidade nesta quarta-feira (9) para continuar o monitoramento do local. Alerta de chuvas intensas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo, nesta segunda-feira (11), devido às chuvas intensas em mais de 100 municípios de Mato Grosso.

O alerta é emitido quando há chuvas com ventos intensos, risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

De acordo com o Inmet, no estado podem ter chuvas entre 30 e 60 mm e ventos intensos de 60 a 100 km/h.

0 comentário