Prêmio de Ponto de Esporte e Lazer garante realização de 1º campeonato de jiu-jitsu para projetos


fonte:G1

A premiação de seleção pública promovida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) está possibilitando a realização do 1° Campeonato Mato-grossense de Jiu-Jitsu para Projetos Sociais. Realizada pela Associação de Artes Marciais Esportivas Peniel (AAMEP), com recursos do edital Pontos de Esporte e Lazer, a competição busca reunir, em Sapezal (MT), instituições sociais de todo o Estado e dar visibilidade à prática de artes marciais.

“A realização do campeonato estadual está sendo possível graças à premiação no edital Pontos de Esporte e Lazer da Secel. Já temos alguns municípios inscritos e esperamos receber inscrições de todo o Estado. Será um evento bacana, com abertura cultural e competições, que ajudarão a mostrar a importância do esporte como ferramenta de inclusão social”, informa Eberson Godofredo, diretor técnico da AAMEP.

A instituição atende gratuitamente mais de 200 crianças e jovens, com idade entre 7 e 17 anos, em situação de vulnerabilidade social, oferecendo aulas de jiu-jitsu. Premiada em duas edições do edital Pontos de Esporte e Lazer da Secel, conseguiu fortalecer ainda mais o trabalho social e esportivo, que desenvolve desde 2017, em Sapezal. Além da realização da competição estadual de jiu-jitsu para projetos sociais, os prêmios financeiros possibilitaram a compra de materiais e equipamentos para a prática das atividades.

“Temos muita satisfação por contribuir com essas ações, que garantem o acesso ao esporte e ao lazer por todo o Estado. Parabéns à Associação de Artes Marciais de Sapezal pelo alcance e a eficiência do trabalho desenvolvido! Que este campeonato possibilite o encontro de outros tantos projetos sociais, que levam esporte e cidadania às comunidades”, destaca o titular da Secel, Jefferson Carvalho Neves.


O Campeonato de Jiu-Jitsu para Projetos Sociais

Direcionada a atletas com idade máxima de 18 anos, a competição será realizada no Ginásio Poliesportivo Everton de Souza, em Sapezal, nos dias 16 e 17 de julho. Todos os atletas e comissão técnica terão hospedagem econômica e alimentação oferecidas pela organização durante os dias do evento.

O valor social da inscrição é de 1kg de alimento não perecível (arroz, feijão, macarrão, trigo ou óleo). Além de associações e projetos sociais, academias e clubes também podem se inscrever no evento. Inscrições podem ser feitas pelo site www.atletis.com.br (link direto ao formulário aqui)

Até o momento, já confirmaram presença atletas dos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra, Nortelândia, Colniza, Comodoro, Campo Novo do Parecis, Nova Olímpia, Sapezal e Vilhena (RO).

Serviço

1° Campeonato Mato-grossense de Jiu-Jitsu para Projetos Sociais

Inscrições pelo site: www.atletis.com.br

0 comentário