PMs de MT visitam fabricante da Taser nos Estados Unidos




Da Redação - Foto Assessoria de Imprensa

Entre os dias 14 e 20 de fevereiro de 2022 policiais militares de Mato Grosso estiveram em Phoenix, no Arizona- EUA, conhecendo a polícia de PHOENIX, bem como as instalações da Axon fabricante de equipamentos de segurança pública em especial a Taser, que é um equipamentos de incapacitação neuromuscular.



O estado Mato Grosso por meio de um convenio federal fez a aquisição inédita da Taser modelo X2 para serem utilizados por seus policiais militares, em especial policiais que atuam na área de prevenção primária às drogas e violência. Trata-se de um instrumento essencial para que o Estado possa dotar os seus policias de um equipamento menos que letal reduzindo assim a necessidade de emprego de armas de fogo. Participaram da capacitação técnica o Cel PM Jose Nildo de Oliveira Comandante do CR -1 (Cuiabá), e o Ten Cel PM Darwin Coordenador Estadual do Proerd sendo ambos habilitados como instrutores master da Taser X2 e Taser 7, devendo replicar este conhecimento quando os equipamentos adquiridos pelo Estado desembarquem em terras mato-grossenses.


Os profissionais ainda verificaram em loco a aplicação dos equipamentos pela polícia de Phoenix, que além da Taser utilizam os equipamentos de body cam (câmera no corpo), câmera no interior e exterior da viatura, todos estes equipamentos integrados com a arma de incapacitação neuromuscular com acionamento automático garantindo assim a junção das imagens como prova material das ações realizadas pela polícia.


A incorporação destes equipamentos ao acervo do Estado da a certeza de que toda ação policial militar está sendo devidamente gravada, garantindo também ao policial militar a certeza de que toda a sua ação poderá servirá de prova contra a atuação do próprio indivíduo. Mato Grosso investido em segurança pública buscando inovações tecnológicas que em breve estarão a disposição de toda a sociedade, demonstrando que o comando da corporação tem uma visão de futuro e busca aquilo que há de melhor para sua tropa atender a sociedade.

0 comentário