Peixaria do Bola: um dos pontos imperdíveis de parada turística em MT


Fonte:omatogrosso

O cacerense Francenil de Jesus, popularmente conhecido por Bola, é uma das referências gastronômicas de pescado em Mato Grosso, por meio da Peixaria do Bola. O estabelecimento de sua propriedade, com assinatura familiar francamente turística, funciona em Várzea Grande no Distrito de Bonsucesso, na Avenida Gil João da Silva, às margens do Rio Cuiabá. Das mesas do restaurante coberto, ou acomodados bem à vontade na espaçosa sacada da peixaria, os clientes têm visão privilegiada do manancial, com movimentação constante de canoeiros e pescadores ribeirinhos. Muitos percebem estar sendo observados e empreendem acenos simpáticos a bordo de rústicas canoas.

Fonte:omatogrosso

A Peixaria do Bola ainda faculta aos seus clientes apreciar a alegre movimentação de pássaros pantaneiros nas árvores que margeiam o rio. Vez ou outra, macacos realizam legítimas acrobacias no arvoredo próximo, em sintonia de felicidade pela liberdade das matas. Não é raro pacas e outros animais silvestres bebericarem as águas do rio em atitude desconfiada aos olheiros humanos, posicionados do outro lado.

Fonte:omatogrosso

Para o Dia dos Pais, conforme informações prestadas pela competente equipe comandada pelo empresário Francenil de Jesus [Bola], o atendimento começa bem mais cedo, tendo em vista a movimentação que essa peixaria e outros estabelecimentos do gênero registram em datas especiais do calendário anual.

“Já começamos a preparar tudo bem cedinho, pois as pessoas costumam chegar aqui lá por volta das 10h, ou até mais cedo. Então, às 11h, no máximo, começamos a servir o almoço, constituído de seletos pratos do agrado geral”, explicou dona Cássia Botelho, considerada a mestre do show culinário orquestrado pela Peixaria do Bola.

Segundo Bola, igualmente famoso pela cordialidade anfitriã com que recebe a todos, o rodízio oferecido em sua peixaria tem sido muito elogiado por quem entende do assunto. Ele se referia a empresários que também militam no ramo gastronômico, volta e meia por ali. “Todos dizem ficar encantados com a simplicidade saborosa dos peixes que preparamos, seja mojica de pintado, frito, ensopado, etc. O pirão de peixe, por exemplo, é um dos mais requisitados. Durante o rodízio, é consumido fartamente. Dá gosto ver o apetite de quantos vêm aqui. Nós nos esforçamos ao máximo para agradar clientes, que terminam se tornando bons amigos. Voltam sempre”.

PASSEIO DE BARCO – Um dos atrativos agendados para o Dia dos Pais, informou Bola, é um passeio de barco (motorizado) no Rio Cuiabá, oportunidade em que as pessoas podem conhecer mais de perto a realidade ribeirinha.

“Os clientes pediram isso há alguns anos, e de lá pra cá temos ofertado tais passeios. De quebra, não apenas apresentamos as belezas da mata virgem no entorno de Bonsucesso, como também despertamos nas pessoas o sentimento preservacionista pela natureza. Muitos retornam desses passeios com sugestões importantes para ampliar a proteção ao Rio Cuiabá, que, infelizmente, tem sido muito depredado, ao longo de décadas. Preservar o meio ambiente é fundamental para uma melhor qualidade de vida. Até mesmo para a própria manutenção da vida. Nos últimos tempos, as pessoas começam a ter uma visão mais clara a respeito disso…”


0 comentário