Paranatinga recebeu edição da Ação Assembleia Social


fonte:Allana Alfonso

A Assembleia Social promoveu, na última sexta-feira (5), mais uma edição da Ação de Acolhimento, desta vez na Escola Municipal Teles Pires, em Paranatinga (378 km de Cuiabá).

A Ação Assembleia Social é um novo formato proposto pelo braço social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, derivado dos mutirões de serviço, que oferece atividades para grupos previamente agendados, com foco no controle de atendimento, necessário em razão das medidas de biossegurança.

Em Paranatinga, houve oficinas de boneca de pano e de chaveiro em feltro, para turmas controladas. Houve ainda palestra de empoderamento, para um público maior, em espaço aberto.

Para acolher a criançada, a equipe da Assembleia Social fez pintura facial. E houve também atendimento médico e acolhimento terapêutico, que são serviços individuais.

“Essa ação social foi de grande importância para a nossa comunidade, pelos vários atendimentos que recebemos, palestras e oficinas que, futuramente, poderão gerar renda para as pessoas que vivem aqui”, exclamou a diretora da escola anfitriã, Joana Moreira de Farias.

O evento foi realizado no município, por solicitação do líder comunitário Oseias Oliveira e do vereador João Lopes. O parlamentar municipal contou que a iniciativa foi a primeira na cidade, nesse formato parecido com um mutirão de serviços.

“A gente tinha essa ideia de trazer atendimentos para cá e essa é uma ação muito boa que a Assembleia realiza. O público gostou muito! Existia uma demanda grande, especialmente de atendimento médico. Com o Dr. Carlos [Carretoni] aqui, que inclusive fez pedidos de exames, ajudou na fila da saúde”, comentou vereador João Lopes. “E a gente espera que venha mais vezes”, completou.

“Nosso objetivo é alcançar cada pedacinho deste estado, lá onde mais a população precisa, levando capacitação, serviços e abraçando com os olhos, para mostrar que a Assembleia Legislativa pode, sim, estar perto do cidadão”, contextualiza Daniella Paula Oliveira, diretora da Assembleia Social, antecipando que outras cidades e bairros periféricos receberão a ação ainda em 2021.


19 visualizações0 comentário