Novo decreto permite trilha do 'circuito das cachoeiras' sem guia turístico em Chapada dos Guimarães


FONTE:G1

Os visitantes que quiserem conhecer a trilha 'circuito das cachoeiras', em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, não precisarão mais do acompanhamento de um guia turístico, a partir dessa terça-feira (23), segundo a prefeitura.

Quando o Parque Nacional foi criado no município, em 1989, a visitação ao atrativo era livre. No entanto, em 2008, quando ocorreu um acidente na Cachoeira Véu de Noiva, o acompanhamento de guia ou condutores para trilhar o caminho entre as cachoeiras passou a ser obrigatório.

De acordo com a prefeitura do município, essa é uma nova tentativa da administração do Parque Nacional de liberar a visitação no local.

A entrada do atrativo será feita, exclusivamente, a partir da entrada principal do parque, localizada no Véu de Noiva, após leitura e assinatura de termo de conhecimento de risco de cada visitante.

Inicialmente, serão disponibilizadas 150 vagas diárias, com entrada das 9h às 12h.

O Parque Nacional informou que está estudando a possibilidade de aumentar o número diário de vagas e disponibilizar parte das vagas para agendamento online.

Conforme o novo decreto, continua não sendo permitida a entrada às trilhas com bebida alcóolica, assim como equipamentos para preparo de comida no local, como churrasqueiras e fogareiros.

2 visualizações0 comentário