Nova sede da Ouvidoria Geral será inaugurada nesta quarta na Câmara Municipal de Cuiabá


Por Allana Alfonso

Será inaugurada nesta quarta-feira (16) na Câmara Municipal de Cuiabá a Sede Oficial da Ouvidoria Geral do Legislativo. Data também que é celebrado o Dia Nacional do Ouvidor.

O novo espaço trará mais acessibilidade aos munícipes da Capital que desejem contactar o canal para sugestões, reclamações, solicitações, elogios e denúncias sobre a prestação de serviços públicos.

Antes o canal ficava lotado dentro da Secretária de Ações Institucionais e agora passa a ter mais autonomia com uma sala exclusiva localizada na recepção da Casa de Leis. A equipe será formada por um ouvidor geral, um efetivo e dois estagiários.

Para inauguração foram convidados os ouvidores gerais da prefeitura de Cuiabá de Várzea Grande, todos os vereadores do Poder Legislativo, o chefe do Executivo, servidores da Casa, entre outros.

A ouvidora geral, Ariana Anaina de Araújo e Silva, celebra a conquista desse novo espaço que facilitará o contato com o cidadão.

"A ouvidoria é um órgão de assessoramento e controle. Tem como principal função ser a ponte de ligação entre os munícipes e o poder legislativo. A criação desse canal deve proporcionar ao cidadão o livre acesso. A gente tem certeza que com esse novo local quem vai ganhar é o cidadão cuiabano", disse a ouvidora.

Data: 16/03/2022

Horário: 15h

Local: Câmara Municipal de Cuiabá

0 comentário