Números de acidentes de trânsito aumenta 22,5% em Primavera do Leste (MT)


Fonte: G1

Os acidentes de trânsito aumentaram 22,5% em Primavera do Leste, a 219 km de Cuiabá, na comparação de janeiro a agosto deste ano com o mesmo período do ano passado. A principal causa dos acidentes é a imprudência.

Vagner Pereira é mototaxista há 3 anos e conta que não se sente seguro andando pelas ruas e avenidas de Primavera do Leste. Para o pedestre, o risco de acidente é constante. Foram 520 entre janeiro a agosto de 2020, enquanto que no mesmo período deste ano, foram registrados 637 acidentes.

As faixas de pedestre e placas de sinalização orientam os condutores, mas não bastam para garantir a segurança no trânsito.

No Centro do município, existem muitos cruzamentos. Os carros de passeio dividem espaço com os veículos pesados. O pedestre, que precisa atravessar a rua, se arrisca entre eles. No horário de pico, o fluxo fica intenso o que torna o trânsito ainda mais perigoso. Por isso, a atenção precisa ser redobrada.

Segundo o coordenador da MTU do município, Thiago Lima, a combinação de bebida alcoólica com direção, excesso de velocidade, uso do celular enquanto dirige e a falta do cinto de segurança estão entre as principais causas de acidentes, em primavera do leste.

0 visualização0 comentário