Mutirão para vacinar crianças de 5 a 11 anos é feito por prefeitura neste sábado em Várzea Grande.


Fonte: G1

A Prefeitura de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, realiza neste sábado (12) o Dia D da vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. A ação acontece das 8h às 16h.

A ação acontece das 8h às 16h nos pontos de vacinação das Escolas Estaduais Adalgisa de Barros (Centro) e Jaime Veríssimo de Campos ‘Jaiminho’, localizada no bairro Tarumã, cumprindo determinação da Anvisa de que a vacinação neste público-alvo se dê em locais diferenciados da aplicação nos adultos. Segundo o secretário de Saúde, Gonçalo de Barros, não há necessidade de agendamento, mas sim o cadastro, que deve ser feito antecipadamente no site da prefeitura de Várzea Grande e clicar na aba imunização.

No caso de famílias que não possuem acesso à internet, o cadastro será feito nos diversos pontos de vacinação espalhados estrategicamente pela cidade.

Nos casos de crianças com comorbidades, é necessário apresentar exames, receitas, relatórios ou prescrições médicas, um documento de identificação com foto, comprovante de endereço e Cartão do SUS ou CPF.

Para as crianças entre 5 e 11 anos, sem comorbidades, os responsáveis deverão apresentar CPF ou cartão do SUS dos pequenos, ou certidão de nascimento. Será uma grande ação envolvendo nossos servidores da Saúde para ampliarmos a cobertura vacinal das nossas crianças. Serão disponibilizadas doses da vacina Pfizer e Coronavac.

Neste sábado excepcionalmente não haverá vacinação para os demais grupos e adultos, no Parque Berneck, em decorrência da grande mobilização do dia ‘D’ da vacinação em crianças.

Gonçalo explica que o dia ‘D’ é um dia especial, onde se pretende vacinar o máximo possível de crianças, agora com o retorno das aulas.

0 comentário