Municípios de MT estão em alerta devido ao aumento no número de casos de dengue


fonte:G1

Mas nem todo mundo tem essa consciência, os casos de dengue aumentaram em Primavera do Leste, entre janeiro a abril de 2021, foram 252 casos. No mesmo período deste ano 516 casos já foram registrados.

Por causa da pandemia da Covid-19, os agentes não estão entrando na casa dos moradores, apenas nos quintais. Diante disso, a Vigilância em Saúde pede para que as pessoas recebem os agentes, devidamente identificados, para que eles possam identificar as regiões com o maior número de infecções.



Caso descartado

Em Tangará da Serra a Vigilância Epidemiológica está investigando a morte de um jovem de 17 anos, por suspeita de dengue hemorrágica. A equipe da saúde já revisou a declaração de óbito e foi verificado que a causa base da morte não foi pela doença.

De acordo com o coordenador da Pasta, Fabrício Queiroz, exames verificaram que a causa da morte não foi por dengue hemorrágica.

O jovem morreu após dar entrada em uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) no final de semana com insuficiência respiratória.

Atualmente, Tangará da Serra está classificado como segundo município que mais registraram casos de dengue em Mato Grosso, levando em consideração as cidades com mais de 100 mil habitantes.

Neste ano, já foram 482 notificações, ante 60 em 2021. A cidade que lidera continua sendo o município de Sinop, a 504 km de Cuiabá, com 1.685 casos notificados em 2021.

0 comentário