Motoristas formam fila de carros para visitar cemitério nesta terça em Cuiabá


Fonte : G1

Uma fila de carros foi formada por motoristas na frente do Cemitério Parque Bom Jesus, em Cuiabá, nesta terça-feira (2), feriado de Dia de Finados. Os portões do local foram abertos às 6h para visitação e devem ser fechados às 17h.

Para este ano, a previsão da Prefeitura de Cuiabá é que o número de visitantes seja abaixo das 60 mil. Durante esse período, os servidores municipais farão a distribuição de álcool 70%, água mineral e esclarecimento das dúvidas referentes aos serviços funerários. Além do cemitério Parque Bom Jesus, outros 11 administrados pelo município ficarão abertos para visitação até o fim da tarde desta terça. São eles: Cemitério São Gonçalo, Pascoal Ramos, Despraiado, Sucuri, Bandeira, Coxipó do Ouro, Nossa senhora da Guia e Aguaçu, Piedade, Porto e Coxipó da Ponte.

As celebrações religiosas serão feitas nas paróquias das comunidades, a não ser que os cemitérios possuam espaço para isso, a fim de evitar aglomerações, ainda por causa da Covid-19. Outra orientação é que a permanência dos cemitérios seja breve por parte dos familiares e que as pessoas não esqueçam do uso da máscara.

0 visualização0 comentário