Mato Grosso é o estado que mais gerou empregos no Brasil com aumento de 6,73%, aponta Caged


Fonte:sonoticias

Mato Grosso é o estado que mais gerou empregos no Brasil no acumulado do ano, conforme último levantamento do Cadastro de Empregados e Desempregados, divulgado pelo Ministério da Economia. Ao todo, foram registradas 231.212 novas admissões, o que representa aumento de 6,73%.

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Cesar Miranda destaca que grande parte das contratações no mercado formal são resultado dos grandes investimentos que o Governo de Mato Grosso vem fazendo nos últimos anos em vários setores da economia, que consequentemente atraiu empresas que se sentem seguras para expandir seus negócios no Estado.

“Temos uma atividade econômica muito forte no agronegócio, mas percebemos que era necessário investir em áreas que trouxessem retornos significativos, assim como investimentos e disponibilização de linhas de crédito, por meio da Desenvolve MT, que serviram para fomentar e dar suporte aos negócios”, afirmou o secretário.

Conforme Só Notícias já informou, em junho, foram empregadas 12 mil pessoas a mais, saldo 42.378 contratações feitas por indústrias e empresas, inúmeros segmentos e portes, e 30.332 demissões.

0 visualização0 comentário