Lei que cria Marcha contra o suicídio é sancionada


Por Allana Alfonso

O Poder Executivo sancionou a Lei Municipal n° 4843/2021 que cria a Marcha contra o Suicídio. A norma é de autoria da presidente da Comissão de defesa dos Direitos da Mulher, a vereadora Rosy Prado (DEM). Conforme a parlamentar, o evento deve ser promovido durante a campanha do ‘Setembro Amarelo’.

“Infelizmente, há muitos casos de suicídio e o que mais preocupa é o aumento dos casos entre os jovens. Devemos incentivar e intermediar o contato direto entre profissionais especializados e a sociedade em geral para o melhor desempenho das ações preventivas”, destaca Rosy Prado.

As principais medidas das marcha é: intermediar o contato direto entre profissionais especializados e a sociedade em geral para o melhor desempenho das ações preventivas; fomentar a divulgação de canais de atendimento imediato à população que padece de enfermidades mentais como a depressão e ansiedade; incentivar debates sobre o tratamento de doenças mentais mediante a promoção de palestras no término do trajeto; alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e promoção da saúde mental; entre outros.

0 comentário