João Batista visita secretário de Educação do Estado, cobra emendas e apresenta demanda



Fonte:ALMT

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), esteve reunido na tarde desta última segunda-feira (30), com o secretário de Educação do Estado de Mato Grosso (Seduc), Alan Porto, para discutir demandas das escolas públicas do Estado. Dentre as pautas debatidas durante o encontro, o parlamentar destacou a cobrança na “celeridade” nos trâmites das aplicações de suas Emendas Parlamentares.

“Agradeço desde já toda a atenção que nos foi dada pelo secretário Alan Porto, assim como o seu secretário-adjunto, João Batista. Nossa visita na Seduc teve o intuito de ver o andamento das nossas emendas e apresentar novas demandas, cumprindo o nosso papel, que é fiscalizar o trabalho do Poder Executivo, buscando melhorar a estrutura das escolas de Mato Grosso”, disse o deputado.

Batista aproveitou a oportunidade para reforçar seu pedido, feito durante a última sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), quando apresentou a Indicação nº 5777/2021, na qual mostra a necessidade de transformar a Escola Estadual Professora Julieta Xavier Borges, localizada no município de Barra do Bugres (130 km de Cuiabá), em uma Escola Militar Tiradentes.

“O pedido para que escolas públicas passem a seguir a doutrina militar tem aumentado e foi um dos nossos compromissos de campanha. O IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) aponta que os resultados das escolas militares é um dos melhores no Brasil, obtendo excelentes resultados no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Hoje aproveitei toda a recepção e cordialidade do secretário Alan, que de forma solícita atendeu e colocou sua equipe à disposição para atender nossas demandas”, concluiu João Batista.


0 comentário