Inscrições para ocupação do Cine Teatro Cuiabá estão abertas


FONTE:LEIAGORA

Entidades, artistas e grupos culturais podem enviar propostas para a ocupação do espaço cênico do Cine Teatro Cuiabá (CTC) até o dia 27 de agosto, com datas disponíveis para as temporadas de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2021.


As propostas devem ser encaminhadas para o e-mail: pautacineteatrocuiaba@gmail.com. A ocupação deve respeitar as normas de biossegurança seguidas para controle da pandemia da Covid-19.


De acordo com a diretora administrativa do CTC, Flávia Taques, as propostas devem ser encaminhadas com detalhes das ações artísticas a serem realizadas, "como valores previstos para as vendas de ingressos, datas de ocupação do espaço cênico, como dia de montagem e dia de apresentação, e demais informações que julgue importante para a realização do espetáculo ou evento em questão”.


Além de espetáculos, o espaço pode ser utilizado para atividades corporativas ou de formação como palestras, oficinas, cursos, debates, lançamentos, entre outras ações que promovam a reflexão e a difusão do conhecimento da arte, da educação e da cultura, desde que respeitadas as condições físicas e técnicas dos espaços, na sua totalidade.


Para o produtor cultural, artista e diretor do Espaço Roda, Rafael Cerigato, que utiliza o espaço desde 2011, o CTC é de suma importância para possibilidades de produções artísticas. “Em 2012, fiz o primeiro curso de teatro musical de Mato Grosso, que culminou em uma peça de teatro recorde de público. Além de que o espaço também é a casa de uma universidade, tem a Sala Anderson Flores, onde se pode fazer uma série de outras produções. Sem contar que é o único aberto para apresentações e é um espaço histórico no Centro da cidade”, destaca.

0 comentário