Início da vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19 começa nesta quinta-feira (20)


Fonte: G1

O início da vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19 começa, nesta quinta-feira (20), em Cuiabá. O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou nesta terça-feira (18) que o início da imunização será no aniversário de um ano da aplicação da primeira dose dos imunizantes na capital. Entre os dias 20 e 22, apenas o polo da Universidade de Cuiabá (Unic) Beira Rio realizará a vacinação deste público, devido ao baixo quantitativo de doses recebidas.

Foram 3.580 doses exclusivas para as crianças. Conforme dados do Ministério da Saúde, a estimativa é de 60.659 crianças nesta faixa etária que residem na capital.

Conforme o cronograma do Ministério da Saúde, crianças com comorbidades ou com deficiência permanente devem ser os primeiros imunizados, seguidos pelas crianças quilombolas.

Posteriormente, aquelas crianças que vivem em lar com pessoas com alto risco para evolução grave de Covid-19.

Só poderão vacinar crianças que tenham até 11 anos completos (nascidas entre 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2011).

Conforme o prefeito, a partir da próxima semana, com a chegada de novas doses, os polos de vacinação Unic Beira Rio, USF Paiaguás, USF Quilombo, USF do Pedra 90 Ie II e USF Parque Cuiabá aplicarão a vacina nas crianças.

Já nas zonas rurais, a USF Guia, o Programa Amor I e Amor II atenderão essas demandas.

As crianças acamadas serão atendidas por uma equipe do Consultório na Rua.

O pré-cadastro para as crianças começou nessa segunda-feira (17). As pessoas que tiverem filhos nesta faixa etária deverão entrar no site, escolher o grupo no qual a criança se encaixa e preencher os dados.

0 comentário