Governo anuncia a construção de novo parque em Cuiabá


Fonte: G1

Cuiabá vai ganhar um dos maiores espaços multieventos da América Latina. O governo do estado lança nesta sexta-feira (26) a construção do empreendimento. As obras serão feitas em separado. O espaço será concedido à iniciativa privada. Com área de 300 hectares, o espaço foi doado por uma empresa ligada ao agronegócio e o estado se prepara para construir a infraestrutura necessária para o local.

Segundo o governo, o parque terá um autódromo, estacionamento para mais de 12 mil veículos, espaço para shows e outros eventos para 100 mil pessoas, kartódromo, lago para prática esportiva com 100 hectares, museu do agronegócio, pista de motocross, pista de caminhada com 5 km, pista de skate, pista de ciclismo, pista de bicicross, parque da família e pista para arrancadão. O Parque está localizado na MT-251, cerca de 11km da trincheira da Guia.

A construção do parque com autódromo é uma promessa do governador Mauro Mendes (DEM), num primeiro momento o governador deu prazo de dois anos para construção. No entanto, o estado informou que a construção ainda não tem data definida. Atualmente, o grupo Bom Futuro possuí o maior autódromo de Cuiabá. No local, são disputados campeonatos regionais.

Com a nova construção, o setor espera receber competições nacionais e, até mesmo, internacionais, até mesmo pleitear uma etapa da Fórmula Indy.




0 comentário