Feira de adoção de cães e gatos é realizada nesta quinta-feira em Cuiabá


fonte:G1

Uma feira de adoção de cães e gatos será realizada nesta quinta-feira (2), na Praça Alencastro, em Cuiabá. É a terceira edição do projeto que incentiva a adoção responsável e mais de 20 animais serão disponibilizados.

Durante o evento também será feita uma palestra sobre os cuidados domésticos dos bichinhos, distribuição de brindes e aplicação de vacinas antirrábicas e vermífugos.

Somente este ano mais de 60 animais foram adotados. O objetivo do evento é possibilitar a abertura de novas vagas no abrigo municipal, ao qual encontra-se atualmente superlotado, ampliando os atendimentos à população.


De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, estima-se que cerca de 14 mil animais vivem em situação de abandono na capital.

Desde a sua criação, a secretaria já atendeu mais de mil animais, entre cachorros e gatos, e recebe uma média diária de 15 denúncias.

Para adotar um animal na feira, basta o interessado comparecer presencialmente ao local com as cópias dos documentos de identidade e comprovante de endereço em mãos.

Em seguida, passará por uma entrevista com equipe multidisciplinar, onde assinará o termo de responsabilidade, oficializando a adoção.

O evento ocorrerá no período matutino, entre 8h e 12h.


Outras edições

A primeira edição do projeto disponibilizou 20 animais resgatados e que foram acolhidos no canil municipal. Todos cães foram entregues castrados, vacinados e vermifugados.

Já na segunda edição, 30 cães e gatos participaram na feira. Todos os animais foram adotados.

0 comentário