Encontro online vai orientar gestores municipais sobre inscrição no edital MT Afluentes


Para auxiliar gestores municipais a se inscreverem no edital MT Afluentes, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) realiza um plantão tira-dúvidas nesta quinta-feira (02.09), às 14h30 (horário de Cuiabá).

O encontro será online e à ocasião serão apresentadas as principais diferenças entre os dois eixos do edital que financiará projetos propostos por prefeituras mato-grossenses. Com recursos na ordem de R$ 12 milhões, a nova seleção pública da Secel é dedicada à produção cultural de tema livre e de programações culturais relacionadas aos festejos natalinos.

As inscrições de propostas no edital seguem abertas até o dia 24 de setembro de 2021 e, em nenhuma hipótese, haverá prorrogação. Mais detalhes, categorias, critérios de pontuação e condições de participação serão expostas pela equipe da Secretaria Adjunta de Cultura da Secel, que responderá também os questionamentos dos participantes.

O nome MT Afluentes foi inspirado na água, essencial recurso natural que permeia todo o território mato-grossense e está presente no imaginário, nas narrativas, nas interações e na vida social. “Os municípios são como os afluentes que contribuem para este grande rio que é a nossa cultura”, explica o secretário adjunto de Cultura, Jan Moura.

O link para acesso ao plantão tira-dúvidas será disponibilizado diretamente aos gestores municipais interessados. Para isso, basta solicitar pelo telefone 65 98463-2066.

Outros plantões

Nesta quinta-feira (02.09), às 9h, a Secel realiza também o plantão tira-dúvidas do edital Pontos de Esporte e Lazer. Esse encontro online será conduzido pela equipe da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer, que apresentará informações e responderá questionamentos sobre os itens necessários para a inscrição.

O edital Pontos de Esportes e Lazer é direcionado a organizações da sociedade civil que desenvolvem projetos esportivos de interesse social. O investimento é de R$ 1,2 milhão para contemplar 40 instituições com prêmio de R$ 30 mil a cada uma.

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