Dezoito pessoas são presas por dirigirem bêbadas em Sorriso (MT)


Fonte: G1

A Operação Lei Seca prendeu 18 pessoas em Sorriso, no norte do estado, nessa sexta-feira (17) por embriaguez ao volante, falsificação e violação de placas, além de falta de pagamento dos documentos do veículo.

A ação foi realizada na Rua São Francisco de Assis, onde foram aplicados 87 testes de bafômetro. No total, 12 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) foram recolhidas. Dos 87 veículos abordados, 46 foram removidos para o pátio , sendo 22 automóveis e 24 motociclistas. Vários veículos apresentavam pendências em documentação como o licenciamento vencido e 22 automóveis foram levados ao pátio por causa de condutores alcoolizados que não apresentaram outro condutor habilitado.

Um motorista foi preso em razão de violação e falsificação da placa. Além das 18 pessoas flagradas com nível de álcool no organismo igual ou superior a 0,34 mg/ L, o que configura crime, outras nove apresentaram índice igual ou inferir a 0,33 mg/L, que é considerado somente infração .

A operação conta com dois novos bafômetros passivos, o que facilita a rapidez na fiscalização .

Na fiscalização um homem que tem penas que ultrapassam 27 anos de condenação foi capturado. Ele é acusado de assassinato, tentativa de homicídio e agressão contra mulher e foi detido em flagrante também pelos crimes de apresentação de falsa identidade, direção sob efeito de álcool e desobediência.

0 comentário