Deputado Thiago Silva entrega de certificados de cursos profissionalizantes em Paranatinga


FONTE:ALMT

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) participou ontem (15) da entrega de certificados de conclusão dos cursos técnicos de salgadeiro e padeiro em Paranatinga. O parlamentar destinou emenda para a criação dos cursos em seis cidades do estado. A vereadora Professora Eva Auxiliadora (MDB) fez a indicação em parceria com a prefeitura para atender o município.

Ao todo, 35 pessoas concluíram os cursos do Programa Qualifica MT, ministrados pelo Senai, e estão aptos para ingressar no mercado de trabalho na área de alimentos na região de Paranatinga e distritos. O deputado Thiago Silva parabenizou todos os concluintes e se colocou a disposição para continuar trabalhando para viabilizar cursos para o município.

“Para mim é motivo de muita alegria ver o brilho nos olhos de cada aluno que concluiu o curso e agora já estão planejando para começar a produzir e gerar emprego e renda, diante da pandemia onde muitos acabaram perdendo seus postos de trabalho. Agradeço o apoio da amiga vereadora Eva, prefeito Marquinhos, Vice-prefeita Darci e todos que contribuíram para a realização do curso profissionalizante. Paranatinga tem um futuro promissor, com amplo crescimento, e fico feliz em fazer parte da história dessas famílias”, disse o deputado Thiago.

A vereadora destacou a importância da qualificação para mais de 30 pessoas do município e solicitou o apoio do deputado para ampliação dos cursos. “Agora essas famílias estão prontas para o mercado, podendo aumentar a sua renda e pra nós é uma honra ter a presença do deputado Thiago em nossa cidade. Iremos ampliar essa parceria para garantir novos cursos técnicos para a nossa população”, disse a vereadora.

Representando a prefeitura municipal, a vice-prefeita Darci Souza (MDB) prestigiou o evento de entregas e agradeceu todo o apoio do deputado Thiago Silva, que tem destinado emendas para o município e sempre se faz presente. “É motivo de alegria receber o deputado em nossa cidade e juntos realizarmos a capacitação para o mercado de trabalho. Contem com o apoio da prefeitura municipal e prefeito Marquinhos para realizar ações para a qualificação na nossa cidade”, disse Darci.

O deputado Thiago Silva também destinou R$ 200 mil para ajudar a prefeitura na criação do primeiro curso superior da história da Unemat em Paranatinga (Administração), que vai beneficiar 100 pessoas com o curso superior.

0 comentário