Deputado João Batista vai à Secel em busca de patrocínio para atletas de MT


FONTE:ALMT

O deputado estadual João Batista do Sindspen (PP), na tarde desta última terça-feira (03), esteve na Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em busca de incentivos por parte do Poder Executivo, que incentivem a prática de esportes em todo o estado. O objetivo da reunião, como explicou o parlamentar, foi apresentar ao secretário Jefferson Neves, as barreiras enfrentadas pelos esportistas de Mato Grosso, principalmente no quesito “logística”.

Acompanhado do vice-presidente da Federação Esportiva de Karatê de Mato Grosso (FEKMT), Wesley Souza, o deputado apresentou a necessidade da destinação de dois ônibus ao grupo que é formado por mais de 70 atletas, e que busca representar o estado no Campeonato Brasileiro, marcado para o mês de outubro deste ano.

“Temos vários atletas de peso na FEKMT, conseguimos a 4ª colocação no último Campeonato Nacional. Agora este mesmo grupo pretende disputar o Campeonato Brasileiro que irá acontecer na cidade de Anápolis, em Goiás, mas para isso, eles precisam do apoio logístico do Poder Executivo, neste caso a secretaria de esportes”, disse o deputado.

Mostrando apoio ao pedido realizado pelo parlamentar, o secretário Jefferson Neves prontamente se comprometeu em ajudar o grupo de "karatecas". "Pelo menos um dos ônibus pleiteados pelo deputado e o grupo da FEKMT, está mais do que garantido. Iremos tentar remanejar mais um, para que eles possam levar os mais de 70 atletas para o campeonato”, afirmou o secretário.

Além do pedido realizado para a FEKMT, João Batista também mostrou ao secretário a necessidade em atender outros tipos de esportes com a mesma demanda, colocando em pauta o grupo feminino de futsal que irá representar MT na “Taça Brasil”, que irá acontecer na cidade de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, nos dias 4, 5 e 6 de junho.

“É necessário que o Poder Executivo ajude os nossos atletas, principalmente aqueles em situação de vulnerabilidade. Os projetos desenvolvidos pela FEKMT e outros esportes como o futsal, que apresentei ao secretário, tira as crianças e adolescentes das ruas, dando-lhes um objetivo, sempre focado na disciplina, honra e respeito. São projetos que precisam de total atenção e incentivo do Poder Público e em todas as esferas”, finalizou o deputado.

0 comentário