Cuidadora atacada por cães foi liberada do hospital e se recupera em casa, em Cuiabá


FONTE:G1

Já está em casa a cuidadora de idosos que foi atacada na semana passada por dois cães, em Cuiabá. Ela teve ferimentos em várias partes do corpo. Os cachorros só largaram a vítima depois da intervenção da Polícia Militar. Um dos animais foi morto a tiros. Hoje, a dona Domingas Rodrigues Medeiros, 53 anos, conversou com a nossa equipe e contou como tudo aconteceu.

A mulher teve mordidas e ralados por todo o corpo, ela teve que raspar a cabeça para costurar os cortes. “Eu tomei anestesia geral, quando eu cheguei já fui pro centro-cirúrgico, eu senti muita dor”, contou.

O ataque aconteceu há uma semana, na casa onde Domingas trabalhava como cuidadora de uma idosa, de 94 anos, por quase um mês. “Cheguei lá, encontrei a outra cuidadora. Ela contou que tinha que fazer isso, limpar o canil e alimentar os animais”, disse Domingas.

Ela disse que sempre seguia uma rotina, mas naquele dia fez algo diferente. “Sempre eu estava colocando primeiro a comida, depois eu limpava. Naquele dia, eu fiz diferente, acho que foi isso” contou a cuidadora.

As câmeras de segurança da casa registraram todo ataque, a imagem impressiona. “Eu virei as costas para abrir a cancelinha, quando eu virei, ele me atacou pelas costas e eu caí, com muito custo eu virei e consegui sair do canil. Quando eu deixei o local, o outro cachorro já passou na frente e eles me arrastaram no chão. Eu fiquei gritando, pedindo socorro”, afirmou.

Os vizinhos chamaram os policiais do 10° Batalhão da PM, que fica próximo da residência para socorrer a cuidadora de idosos.

O policial Luiz César Reinners, que fez o primeiro atendimento à vítima, disse que tentou entrar pelo portão, só que não conseguiu. Então, pulou o muro e visualizou os dois cães, mordendo a cuidadora. “Efetuei alguns disparos, já que era a única ferramenta que eu tinha no momento. Ver a dona Domingas viva é uma satisfação que não tem preço”, disse.


0 comentário