Crianças começam a ser vacinadas contra a Covid-19 em Chapada dos Guimarães (MT) e mãe comemora


Fonte: G1

As crianças de 5 a 11 anos começaram a ser vacinadas contra a Covid-19 em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, nesta quinta-feira (27). A imunização começou com as crianças que possui deficiência permanente ou comorbidades.

A primeira criança a ser imunizada no município foi Davi Gabriel Rodrigues da Silva, de 10 anos. A mãe dele, Adrielly da Silva, disse que esperava por esse momento há muito tempo. “Fiquei dois anos esperando. Vivi dias de escuridão, mas sempre com fé. Nesse período, guardei meu filho como se tivesse em um pote. Ficava me perguntando: ‘que dia vai chegar essa vacina?’. Hoje estou realizada”, pontuou. Adrielly disse que agora vai poder viajar para a casa da avó em Brasília para retomar o tratamento de saúde de Davi, que está parado há dois anos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 2 mil crianças devem ser vacinadas em Chapada dos Guimarães.

Nessa quinta-feira, a vacinação está liberada apenas para as crianças deficientes ou com comorbidades. Os pais deverão apresentar também um laudo médico no momento da imunização.

Já nessa sexta-feira (28) será iniciada a vacinação de crianças de 11 anos.

Pais ou responsáveis deverão comparecer ao Centro de Especialidades Médicas (CEM), localizado ao lado da UPA Frei Osvaldo, no bairro Santa Cruz, munidos de documentos pessoais e cartão do SUS.

O horário de vacinação é entre 8h e 14h. A criança deverá estar acompanhada de um responsável.

Segundo a prefeitura, nas unidades rurais, a vacinação será conforme planejamento local.




0 comentário