Com frases engraçadinhas, bentô cake conquista cuiabanos e se torna opção divertida de presente


Fonte: olharconceito

O mercado gastronômico sempre é movido por inúmeras tendências e o bentô cake — um bolo individual embalado em uma caixinha de isopor — é a mais nova delas. Este tipo de bolo se popularizou na Coreia do Sul e chegou ao Brasil. Em Cuiabá, os bentôs têm fomentado o mercado cuiabano graças às frases engraçadinhas, fazendo com que o bolo se tornasse uma opção divertida para presentear amigos, namorados e familiares. O jeitinho brasileiro do bolo é o que tem conquistado cada vez mais os cuiabanos. Na maioria dos estabelecimentos é possível personalizar a comida, então é comum ver nas redes sociais os bolinhos com frases que devem arrancar risadas. A Maria Baunilha Confeitaria, em Cuiabá, é um dos estabelecimentos em que é possível encontrar o bentô cake.


“O bentô cake tem origem coreana. Bentô significa marmita em japonês, por isso se fala bentô cake. Nos Estados Unidos, é lunch box”, explica Leide Evangelista em entrevista ao Olhar Conceito. “É mini-bolo, em média com 380 e 400 gramas. São duas camadas de massa e uma camada de recheio. As combinações de recheio cada confeiteiro usa a usa”, acrescenta. No caso da Maria Baunilha, são duas opções de massa e quatro recheios, com cobertura de buttercream.


“O brasileiro gosta muito de meme. Então, o que mais sai é bolo de meme. Personalizamos com frases, nomes de alguma pessoa, mês ou data. Na versão deles [coreana] também tem frases e desenhos. São trabalhos muito detalhados. Para nós, pelo valor, não compensa detalhar tanto”, explica.

A confeitaria de Leide Evangelista trabalha com o bentô cake há algum tempo e conta que tem sido um verdadeiro sucesso entre os clientes. Diariamente, ela produz uma média de 30 a 35 bentô cakes. Ela acredita que o sucesso está aliado justamente pela diversão que o produto propõe.


Silvia Crisoste, da Halu Bolos, também está fazendo bentô cakes e resolveu apostar nele há cerca de cinco meses. Ela viu que este tipo de bolinho estava chamando atenção não somente pelas frases engraçadas, que trazem um ar de exclusividade, como também pelos valores oferecidos. “O pessoal está gostando bastante porque vem com frases. É bem bacana para presentear”.

0 comentário