COLEÇÃO NOVO MATO GROSSO


A ACMP – associação dos Artistas, Compositores, Músicos e Produtores produziu importante trabalho na área de história, economia e conhecimentos gerais de Mato Grosso. Trata-se da Coleção Novo Mato Grosso, composta de 13 livros, produzida com o intuito de mostrar à sociedade mato-grossense a nova face da historiografia de nosso Estado, assim como a pujança de sua economia.

São doze livros que abrangem todo o território estadual e um outro, o 13º, que busca apresentar a história desse novo Mato Grosso, o do pós-divisão, da década de 1970, para cá.

A coleção está disposta em uma caixa box, para que se tenha uma acomodação melhor desse conjunto de 13 volumes. Os habitantes mais jovens, especialmente os nascidos no período pós divisão de Mato Grosso, precisam conhecer esse repertório histórico das últimas quatro décadas de intenso desenvolvimento e mudança radical na realidade sócio econômica estadual.

Por conta disso, sem deixarmos de mostrar a evolução histórica mato-grossense, desde seus primórdios, nesta obra apresentamos, de forma abrangente, os principais elementos formadores da realidade histórica e sócio econômica, de Mato Grosso.

0 comentário