Cerca de 200 músicos tocam neste domingo em Cuiabá, em homenagem a Renato Russo


Fonte:leiagora

O mês de outubro marca os 25 anos da morte do inesquecível Renato Russo. O líder da banda Legião Urbana, cantor e compositor de boa parte das ​canções imortalizadas, se despediu no dia 11, em 1996. A Legião marcou o rock nacional e faz escola até os dias de hoje e todas as homenagens são cabidas.


Cuiabá não poderia ficar de fora e fará justa homenagem: no próximo domingo (3), será realizado o "Concerto Legião Urbana Tributo", com a presença de aproximadamente 200 musicistas.


A programação será às 16h, na Rua Comandante Costa, esquina com a Rua 12 de Outubro, no Centro de Cuiabá, próximo ao Cemitério Piedade, descendo, sentido Praça da Mandioca.


O repertório composto por sete músicas da Legião Urbana foi repassado a todos os participantes através de links de vídeos do YouTube, para que todos pudessem se preparar individualmente para o espetáculo.


O guitarrista e diretor da Instituto de Guitarra de Cuiabá (onde ocorrerá o evento), Manoel Izidóro, idealizador e coordenador do concerto, avalia que a homenagem “é um gesto de agradecimento a esse grande músico e compositor pela valiosa contribuição à música brasileira”.


Estarão reunidos músicos de Cuiabá e região, em que “todos estarão tocando simultaneamente os sucessos da banda Legião Urbana”, complementou o organizador.

Houve ensaios presenciais, sim, mas, por conta da pandemia, em grupos menores. Todo o evento será registrado em áudio e vídeo para posterior divulgação em mídias sociais e veículos de comunicação.


“Renato Russo nos deixou, mas sua obra vive e se fortalece a cada dia. Essa homenagem é um gesto de agradecimento a esse grande músico e compositor”, registrou Wellington Berê, baixista da banda Tocandira.


Serviço

Concerto Legião Urbana Tributo

Data: Domingo (3), às 16h

Local: Rua Comandante Costa, esquina com a Rua 12 de Outubro, no Centro de Cuiabá

Realização: Instituto de Guitarra de Cuiabá - IGC

Apoio: Estúdio Solos / Ordem dos Músicos do Brasil/MT

Contato: Manoel Izidoro – (65) 9 9966-6279

0 comentário