Capivara invade casa em Cuiabá e assusta moradora que a confundiu com um cachorro


Fonte: G1

Uma moradora de Cuiabá foi surpreendida nessa terça-feira (18) após uma capivara invadir a garagem da casa dela, no Bairro Canjica. Diva Perez, de 66 anos, afirmou que chegou a confundir o animal com um cachorro, mas, ao perceber o que era, passou mal.

Diva contou que todas as manhã alimenta um cachorro de rua e que é acostumada com o animal na casa. Segundo ela, a capivara estava sentada na calçada da garagem. "Eu vi aquele montinho assim sentado na calçada. Pensei: 'é um cachorro esperando comida e falei: Bolinha, aqui não é o seu lugar! Vem comigo aqui pra fora'", comentou. De acordo com Diva, a filha dela foi que alertou que não se tratava de um cachorro.

"Levei um susto, minha pressão subiu e minha cabeça ficou doendo. Eu estava esperando o cachorro, porque eu já estava acostumada com ele. Fui saber que não era ele na hora que a minha filha gritou", contou.

Para fazer o resgate, Diva disse que ligou na polícia, mas acharam que ela estava passando trote. Em seguida, ela ligou também para os Bombeiros. "Se vocês virem e não achar, pode me levar presa", falou aos militares para convencer de que era verdade.

Apesar das tentativas de contato, foi com uma amiga delegada dela que conseguiu acionar a Polícia Ambiental para fazer o resgate.

Diva não de onde veio o animal, mas informou que mora nas proximidades do Parque da Família, em Cuiabá. Na capital, é comum famílias de capivaras habitarem os parques.

A Polícia Ambiental informou que, aparentemente, a capivara está saudável. Porém, exames complementares estão sendo feitos. Após isso, ela será solta no Parque Tia Nair.

0 comentário