Câmara Municipal de Várzea Grande inicia os trabalhos legislativos de 2022 nesta terça-feira (15)


Por Allana Alfonso

Os vereadores por Várzea Grande voltam do recesso parlamentar e iniciam os trabalhos legislativos de 2022, nesta terça-feira (15.02). A sessão solene e culto ecumênico serão iniciados às 8h. O evento será transmitido pelo canal do Youtube da Câmara Municipal de Várzea Grande, como também pelo Facebook.

“Todos nós vereadores estamos ansiosos pela volta do trabalho legislativo. Esperamos que este ano seja ainda melhor e mais produtivo do que o ano passado. Durante o recesso parlamentar, não entramos de férias. Grande parte dos vereadores intensificaram as visitas nos bairros ouvindo a demanda da população e levando-a para o Poder Executivo”, destaca o presidente da Casa de Leis, o vereador Fábio José Tardin – Fabinho.

O presidente também ressalta a importância de se aproximar dos bairros. “Desde 2019, priorizamos a aproximação da Câmara com os bairros mais periféricos. Infelizmente, a pandemia interrompeu estes trabalhos. Agora, iremos intensificar ainda mais, principalmente com: reuniões itinerantes, sessões fora da nossa sede, audiências públicas, entre outras ferramentas”, diz Tardin.

Antes mesmo de iniciar os trabalhos legislativos, os parlamentares de Várzea Grande já apresentaram 12 Projetos de Leis.

Segundo a presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), a vereadora Gisa Barros, o trabalho continuará sendo regido pelos princípios constitucionais. “O trabalho da nossa Comissão é fundamental não só para a Câmara, como para todo município. Nosso papel é analisar de forma: constitucional, legal, jurídico, regimental os Projetos”, destaca Gisa.

Em 2021, os vereadores várzea-grandenses apresentaram 244 Projetos de Leis e 3233 indicações.

0 comentário