BR 163 duplicada! Esse Mato Grosso não para


FONTE:AGRONEWS.TV

No próximo dia 30 o Ministro Tarcísio Freitas desembarca em Cuiabá e anuncia a duplicação do restante da BR 163 que liga Cuiabá a Rondonópolis… Reivindicação antiga e esperada.

Nesse ritmo de obras e avanços Mato Grosso vai virando assunto como o Estado Brasileiro que passa ao largo das intempéries. Pandemia, crises e apertos que são administrados com uma gestão austera e visando o futuro de sua gente… Sem pirotecnias e poucas luzes e barulho.


O futuro nos sorri quase que diariamente com boas notícias e projetos: revitalização dos pontos turísticos da Chapada, ferrovias cruzando nossos limites e municípios, dinheiro em caixa sobrando, obras estruturais nascendo, estradas brotando e agora, nesse quesito, a ideia luminosa das AGROESTRADAS… A mão e ideias do Vice-Governador se materializando, facilitar para descomplicar e fazer “ É o FAZIMENTO” a todo vapor.

Não é à toa e sem motivos aparentes e visíveis que a gestão do Governador Mauro Mendes tem tamanha aprovação, desponta como uma das mais realizadoras da história e lhe azeitam o caminho para uma reeleição sem grandes dificuldades e até então, com inexistentes concorrentes.

Não obstante estes dados que são acessáveis por qualquer comum, viajar por MT está ficando difícil, e que coisa boa, ficamos parados em trechos por horas devido ao enorme número de máquinas e trabalhadores nas pistas fazendo o progresso fluir e o desenvolvimento avançar… É obra pra políticos acostumados com promessas e descerramento de placas nenhum botar defeito. Esse Governo, ao estilo Pivetta de fazer, está revolucionando a lojistica, incrementando a produção, controlando gastos e tirando do papel projetos que estavam trancafiados em gavetas por mais de 30 anos.

Trabalho é o nome disso!

Na saúde talvez sejamos o Estado que mais evoluiu com com a infeliz Pandemia. Enquanto outros moíam o dinheiro do contribuinte em ações provisórias, inteligentemente unimos o desagradável ao útil e fizemos obras permanentes construindo leitos, equipando hospitais e investindo em formação e contratações… Isso foi uma tacada administrativa de mestre. Parabéns. Esse avanço será sentido pela sociedade depois dessa tempestade.

Enquanto isso a ínfima e quase inexistente oposição grita sem ecoar, crítica sem apresentar alternativas, exige o que não se pode cumprir e vai ficando cada vez mais sem discurso.Um fato que enchem boca pra falar, usando como demérito ou problema futuro quando se trata de reeleição: Funcionalismo Público e sua propalada aversão. Duvido! Nunca se recebeu tão em dia, se contratou tanto e se realizou chamando tantos concursos e concursados e dando tranquilidade a tantas famílias. Esse continua sendo o discurso de palanqueiros grevistas que tem derretido a cada manifestação que aglutina só os donos de sindicatos.

Ano que vem, a pá de cal. Já previsto em orçamento concessão de RGA, provável aumento de DGA’s e ações que valorizaram a classe e o funcionalismo estão saindo quentinhas do forno. Tudo a seu tempo, com pés no chão e planejamento que transcende promessas vazias e discursos eleitoreiros.

E assim vamos avançando e fazendo renascer o orgulho que sempre nutrimos por esta terra abençoada.

Avante MT!

0 visualização0 comentário