Artista plástico expõe esculturas de animais de papel em Cuiabá


fonte:g1

O artista plástico Wendel Gustavo de Oliveira Silva, de 33 anos, que é de Manaus, está expondo as artes criadas por ele em Cuiabá, com objetivo de apresentar os 'animais de papel' da Amazônia. Essa arte é chamada de papercraft, originária do origami.

Wendel vem trabalhando com isso há quatro anos, desde que despertou a curiosidade por essa área.

"A arte de papercraft é capaz de construir animais e personagens de todos os jeitos e tamanhos, inclusive elefantes de três metros", contou.

A exposição do trabalho em Cuiabá se chama "Bichos Fantásticos e Onde Habitam", inspirado em um filme do universo cinematográfico de Harry Potter. "Pude expor todo o amor que tenho pela nossa fauna brasileira e é gratificante pra mim ver as pessoas gostando e admirando meu trabalho", disse

Ao g1, Wendel contou que no começo da carreira enfrentou preconceitos, até mesmo dentro de casa. Segundo ele, alguns familiares questionavam se isso realmente daria certo, se renderia dinheiro ou se teria futuro.

"Eu acreditei na arte e agora vivo disso", afirmou.

Hoje, toda a família o apoia e sente orgulho dele. Wendel ainda disse que pretende levar a exposição para todos os estados da Amazônia Legal.


0 comentário