Ar-condicionado explode e hospital de MT pega fogo; pacientes são retirados pela janela


Fonte: reportermt

O Hospital São Luiz, localizado na Rua Goiás, região central de Pontes e Lacerda (448 km da Capital), pegou fogo no início da manhã desta segunda-feira (13), após um ar-condicionado ‘explodir’ e as chamas se alastraram rapidamente pela unidade de saúde, onde havia pessoas internadas, inclusive, algumas intubadas em tratamento da covid.

De acordo com a ocorrência, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) recebeu denúncia de que o hospital estava pegando fogo. Imediatamente uma equipe da Polícia Militar (PM), que fazia patrulhamento na região, foi acionada para atender à ocorrência.


No local, os militares verificaram muita fumaça saindo pelas janelas, então arrancaram o portão para ter acesso ao interior da unidade de saúde, onde avistaram pelas janelas pacientes pedindo socorro.


Os policiais quebraram portas e janelas para


abrir espaço e retirar as vítimas, entre elas um


recém-nascido, idosos e outras pessoas


acamadas, usando respiradores e intubados.


Os militares ainda conseguiram realizar buscas por todas as dependências do São Luiz para garantir que nenhum outro paciente ou funcionário estivesse preso dentro do hospital e corresse risco de vida.


Logo chegou o Corpo de Bombeiros, que


trabalhou no controle das chamas e, em


seguida, no rescaldo pela extensão do incêndio


para acabar com focos que poderiam reiniciar


o fogo.

Enquanto os bombeiros trabalhavam, os policiais conversaram com funcionários do hospital. Esses explicaram que o fogo começou após um aparelho de ar-condicionado explodir e fechar curto-circuito na rede elétrica. Ressaltaram que as chamas de alastraram muito rápido.

Após os trabalhos na unidade de saúde, os pacientes foram encaminhados a outro hospital, a ocorrência registrada e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, responsável por investigar o caso e determinar causas e circunstâncias dos fatos.

O hospital deverá passar por perícia e o laudo técnico dará base ao trabalho dos investigadores e conclusão do caso.


0 comentário