Após alta procura, vacinação no Sesi Papa é suspensa para quem está sem carro


FONTE:RDNEWS

Nesta segunda (2), foi registrada alta procura pelas vacinas contra a covid-19 em Cuiabá, no polo Sesi Papa. Apenas 836 pessoas estavam agendadas para receber o imunizante hoje, mas antes do final do dia 1,2 mil doses foram aplicadas. Com isso, houve superlotação no local.

“Tal situação acarretou em uma grande fila de carros, maior do que o habitual. Essa atitude causou transtornos ao trabalho da equipe de vacinação de polo, que decidiu suspender a vacinação de pessoas sem veículo, já que o polo funciona na modalidade drive-thru”, diz trecho de nota da prefeitura de Cuiabá.


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, apesar de os agendados, polo também estava vacinando pessoas que faltaram nas últimas 24 horas, além de pessoas agendadas para vacinar em outros lugares que consideraram o Sesi Papa mais próximo do que o polo marcado.

Assim, muitas pessoas deixaram o carro estacionado do lado de fora do local e entraram a pé para serem vacinadas na mesa de vacinação destinada às pessoas que não possuem carro e nem condições financeiras de se locomoveram a outros locais de vacinação.

“A SMS contra com a compreensão dos usuários e reforça a necessidade de as pessoas comparecerem no dia e horário e no polo para o qual foram agendadas para manter a organização da campanha de vacinação”.

De acordo com o Vacinômetro da Prefeitura, 378.4 mil doses foram aplicadas até o último sábado (31).

0 comentário