ALMT realiza solenidade para entrega de honrarias concedidas por Silvio Fávero (in memorian)


fonte:Allana Alfonso

Em sessão solene realizada na manhã de hoje (8), a Assembleia Legislativa do Mato Grosso (ALMT) fez a entrega de honrarias e comendas indicadas pelo deputado Silvio Fávero (in memorian), falecido em março deste ano vítima do coronavírus (covid-19). Conduzida pelo deputado Eduardo Botelho (DEM), a solenidade homenageou diversas autoridades e personalidades com a entrega de título de cidadão mato-grossense. Foram entregues Moção de Aplausos, Comenda Filinto Müller, Comenda Dante de Oliveira e Comenda Lenine Póvoas.

“Este é um evento importante para complementar os trabalhos do mandato do Silvio [Fávero] e prestar as homenagens a quem ele indicou”, afirmou Botelho. O deputado ainda destacou a relevância da atuação parlamentar de Fávero durante o tempo em que exerceu o mandato. “Silvio trabalhou muito a serviço da população com comprometimento e responsabilidade. Foi autor de centenas de projetos e tem mais de 20 leis aprovadas. Nós, inclusive, o chamávamos de artilheiro”, destacou.

O secretário estadual de educação, Alan Resende Porto, foi um dos homenageados, e recebeu a Comenda Dante de Oliveira pelo trabalho prestado à frente da pasta. “A educação é uma área de muita responsabilidade pelo impacto social na vida de crianças e jovens para a qual tenho me dedicado com responsabilidade e empenho. Diante do desafio que é estar à frente dessa secretaria, me sinto lisonjeado por essa homenagem”, afirmou.

O ex-técnico do time mato-grossense Cuiabá Esporte Clube, Itamar Schulle, também foi um dos agraciados. Ele recebeu o Título de Cidadão Mato-Grossense. Natural de Santa Catarina, Itamar esteve à frente do time entre 2018 e 2019. “Me sinto honrado porque realmente foi um trabalho que trouxe frutos muito recompensadores com a chegada do Cuiabá a primeira divisão. Isso gerou muita admiração e reconhecimento da própria população. É muito bom ser reconhecido por todo trabalho que fizemos para o começo dessa história”, comemora.

Outro destaque da cerimônia foi a Associação Cultural Flor Ribeirinha que recebeu a Medalha de Honra ao Mérito Cultural Lenine de Campos Póvoas. “É muita satisfação receber esse reconhecimento que vai além da valorização da música e da dança, mas que destaca a relevância da identidade do povo mato-grossense em uma das suas mais expressivas manifestações da cultura popular”, destacou Avinner Silva, gestor e diretor artístico do grupo.

O corregedor-geral da Polícia Civil Jesse Munhoz Lima representou os delegados Mário Demerval Resende e Gianmarco Pacolla Capoani para recebimento das moções de aplausos. Ele destacou a parceria e o empenho do parlamentar para melhorar a estrutura e a atuação da instituição. “É uma honra ser homenageado pelo deputado Silvio Favero, que sempre foi um grande parceiro, muito atento às necessidades da polícia civil e, consequentemente, das demandas da sociedade”, afirmou.

A viúva Katia Bedim Favero, participou da solenidade como representante para a entrega das honrarias indicadas por Fávero. “É gratificante ainda estar diante do trabalho que ele fez e ver a representatividade de tudo isso nas homenagens que ele quis prestar para tantas pessoas pela quais tinha grande reconhecimento pelo diferencial que eles fazem em benefício do estado”, defendeu.

0 visualização0 comentário