ALMT prorrogou o recesso por conta do surto da gripe


Fonte: jbnews

As atividades retornariam no dia 10 de janeiro, mais agora vai retornar apenas no dia 17 de janeiro.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira 6/1, vale lembrar que o legislativo contínua aberto, e os deputados estaduais continuam em atendimento.

Só em MT a Secretaria de Estado de Saúde notificou 561.048 casos confirmados de coronavírus no Estado, sendo registrados 14.073 óbitos em decorrência da doença.

Além de que em Cuiabá o primeiro de caso de óbito pela Influenza H3 N2, foi notificada no dia 30 de dezembro,uma idosa de 68 anos que segundo as informações estava internada desde dia 20 de novembro.

A causa da morte foi pela Síndrome Respiratória Aguda Grave. A Secretária municipal de Saúde de Cuiabá, informou sobre a dupla infecção conhecida como “Flurona”,oque colocou todo estado em alerta.

Vale lembrar também que Chapada dos Guimarães realizou o evento de final de ano, após as festividades, à cidade aumentou cerca de 63% os casos de gripe e Covid-19. Somente no município de Várzea Grande foram registrados em pouco mais de 14 dias mais de 27 mil atendimentos causados pelos vírus.

A Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM, soltou uma nota nesta sexta-feira 07.01, orientando os prefeitos dos 141 municípios do estado a não realizar as festividades de carnaval.

0 comentário