ALMT debaterá “Passaporte da Vacina” em audiência pública na quinta-feira


Fonte: ALMT

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) irá debater na próxima quinta-feira (21) a proibição do chamado “Passaporte Sanitário”. A audiência pública sobre o tema, convocada pelo deputado estadual Faissal Calil (PV), será realizada na Sala 202, da Casa de Leis.

O “Passaporte Sanitário” é o tema do Projeto de Lei 780/2021, de autoria da deputada estadual Janaina Riva (MDB). O parlamentar é o autor de uma emenda que veta a obrigatoriedade da comprovação. Para o deputado, o debate é de extrema importância para Mato Grosso, tendo em vista os impactos que pode ocasionar em diversos setores da sociedade.

“Na oportunidade, serão ouvidos especialistas e estudiosos sobre o assunto, que irão debater os impactos desse passaporte no mundo todo. Na ocasião, será possível discutir quais serão os reflexos da obrigatoriedade da comprovação da imunização na saúde e a retomada da economia. Estes apontamentos são extremamente necessários para uma melhor gestão no combate a pandemia de Covid-19 em Mato Grosso”, afirmou Faissal.

Entre os nomes confirmados na audiência pública estão os médicos Dr. Germano Alves, Elia Vexel, Maria Emília Gadelha, além de Hermes Rodrigues Nery, especialista em bioética.

0 comentário